quarta-feira, 1 de julho de 2009
UM REI CHAMADO DAVID
O nome dele: David. Uma homenagem ao rei bíblico que derrotou o gigante Golias. Mas o nosso David não é gente. Ele é um cão com seus poucos anos. Idade incerta. Raça indefinida. Talvez, por isso, sua curta vida tenha sido pelas ruas. Abandonado e exposto à crueldade humana. Crueldade retratada por maus-tratos. Crueldade fria da falta de solidariedade. Da indiferença.
Quando conhecemos David – há cerca de um mês – ele trazia no rosto a marca da violência que, infelizmente, diversos animais sofrem todos os dias. Entre seus olhos, a chaga aberta. E na ferida, vermes se fartavam em banquete. A bicheira (ferida que serve de morada para tapurus, nome popular para vermes) que se alargava em sua testa, diminuía também seu tempo de vida...
Tarde de quinta, 25 de junho. Golias vence nosso David. Uma batalha perdida de uma guerra necessária: combater a violência contra animais. Perdemos David, mas dele ganhamos olhares que, embora tristes, transbordavam o carinho da gratidão por dias de cuidado. Com David, ganhamos a certeza de que é preciso continuar. Encontrar outros Davids e ajudá-los a derrotar Golias.
"Ei, sou eu David, soube que minha protetora Gertrudes sempre chora quando fala em mim; que a Chris, A Jane, a Tó, enfim, todos que me conheceram e outros também estão tristes. Mas não chorem, não estou aí, mas espero que a história contada, lida, falada, ajude a salvar muitas outras vidas. Não fiquem mal com minhas fotos, espero também que por aqui não apareçam histórias como essas...e lembrem-se, vocês me deram dignidade, aliviaram minha dor, fizeram-me sentir que sou importante. A Karlinha, que veio lá de Salvador e quando nos conheceu se tornou protetora, deu-me nome de Rei, Rei David. E continuarei assim, rei em vossos corações...e na vossa luta"
* David era um vira-lata encontrado pela protetora Gertrudes (Aprov), em uma das ruas do Crato, cidade do Ceará. Ele tinha uma ferida na testa – supostamente causada por uma pedrada – contaminada por vermes. Durante quase um mês ele foi tratado pelo médico veterinário Dr. Henrique(Aprov) e acompanhado por outros integrantes da entidade (Chris, Janinha, Antonia e Fátima). Apesar de a bicheira ter sido combatida, David estava muito debilitado e não resistiu às infecções. Faleceu na tarde do dia 25 de junho de 2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário