segunda-feira, 13 de junho de 2011

VIDA NOVA PARA FLORA


A história da FLORA é igual a tantas outras que encontramos no dia a dia de protetoras. Acolhida bebê, todos lhe davam atenção, afinal filhotes são lindos, não? Mas Flora cresceu e foi ficando "desinteressante", até que a jogaram na rua. Com um amor tão grande pela família que ela imaginava ser verdadeiramente sua, ficava na calçada, em frente aquilo que sempre conhecera como sua casa, esperando alguém aparecer. Quando escutava qualquer barulho, equilibrava-se nas patinhas traseiras na esperança que a deixassem entrar.

O amor da Flora, sua ingênua insistência, incomodou àquela família, e na frieza tão característica de quem não se importa com os animais, foi amarrada por um cordão no pescoço e levada para o CCZ. No abandono e desespero que aquele lugar representam, na falta que sentia da sua família, fiel e determinada, conseguiu fugir e inocentemente voltou. Na rua, sofrendo com as chuvas, o cordão molhado no pescoço causou-lhe uma micose. Para os "donos", este era o motivo de não acolhê-la novamente.

A dedicação e insistência da Flora tocou nossas protetoras, Gertrudes e Vera. A espera por uma nova família tinha que valer a pena. Era absolutamente necessário que se retribuísse este amor
tão puro. Ela precisava ser notada, respeitada, e acima de tudo, sentir-se segura e amada.

Aqui está nossa linda FLORA, esterilizada, vacinada e curada da micose, com uma família maravilhosa e digna, bem adaptada, amada e cheia de mimos.

Obrigada Simone por acolher mais um anjo na sua casa, a Flora será
eternamente grata e nós, porque sabemos que ela encontrou a família
certa.

domingo, 12 de junho de 2011

ADOÇÃO SEM PRECONCEITO



O amigão da foto é um super-vencedor. Foi socorrido pela protetora Tó quando era torturado por uma "bicheira", resultante de um ferimento de origem desconhecida. Os que se diziam seus "donos" nunca lhe prestaram socorro. Mas se um vencedor tem que ter sorte também, encontrou uma protetora que nunca ficaria indiferente ao seu sofrimento. Seu estado de anemia impôs-lhe a necessidade de uma transfusão de sangue; a equipe da Clivet foi mais uma vez brilhante. Após quase dois meses de tratamento, saiu da clínica para o melhor lar que poderia ter. Sorte novamente? Foi adotado pela nossa pequena grande protetora Amanda, que já tinha acolhido um cão muito querido, vira-lata legítimo, nosso amigo fiel. É lindo ver o passeio dos dois pela Praça da Sé!!! À família que ama sem preconceito...nosso eterno obrigado!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

LUZ VERDADEIRA

Nosso herói Victório

Victório e Vera

Com o Dr Stepherson

Em tratamento

Victório no momento do socorro

PROTETORAS E PROTETORES ENCONTRAM DIARIAMENTE HISTÓRIAS DE ABANDONO E MAUS-TRATOS. ANIMAIS ATROPELADOS VAGAM DIAS E DIAS SEM NENHUM SOCORRO. SENTEM DOR, MEDO, FOME, SÓ CONHECEM O SABOR DA INDIFERENÇA. NOSSO HERÓI DE HOJE RECEBEU O NOME DE VICTÓRIO. FOI SOCORRIDO, APÓS UM ATROPELAMENTO, POR UMA PROTETORA QUE O ACOLHEU E DEU-LHE AMOR E DIGNIDADE. IDOSO, COM AS MARCAS DAS BARBARIDADES TÃO PRESENTES NESSA RELAÇÃO QUASE SEMPRE DESIGUAL ENTRE ANIMAL E HOMEM, COM TODO O PERFIL QUE REFORÇA AS ESTATÍSTICAS DO ABANDONO, SEU JEITO SERENO PARECIA ESPERAR COM PACIÊNCIA E RESIGNAÇÃO O MOMENTO DE SER VERDADEIRAMENTE FELIZ. O ANJO QUE O RECEBEU TEM O NOME QUE SIGNIFICA “LUZ VERDADEIRA”. NÃO SE SABE POR QUANTOS DIAS FOI IGNORADO, MAS SABEMOS DOS DIAS QUE TERÁ PARA SER AMADO. E NÓS...BEM, FORTALECEMO-NOS COM HISTÓRIAS DE AMOR E FINAL FELIZ, COMO A DE VERA E VICTÓRIO.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FINAL FELIZ PRA KAKITA

De volta para família

Com Dr. Stepherson Teles

Atropelada na pista do Lameiro, Kakita esperava pacientemente por
socorro. Após um chamado, fomos até o local.

Para nosso espanto, Kakita foi levada pra casa e colocada em cima de sacos plásticos onde, com certeza, não resistiria aos ferimentos.

Após tratamento e dedicação do médico veterinário Dr. Stepherson, eis a Kakita, feliz! Ela está de volta à sua família, agora mais consciente da responsabilidade e cuidados que um animal precisa.

Todos os dias, cães, gatos, jumentos, cavalos e muitos outros animais são atropelados em vias públicas ou rodovias. Alguns por acidente, outros por pura indiferença. Poucos são socorridos. Só um pequeno número tem a sorte da Kakita.

A omissão de socorro, além de uma brutalidade, é crime. Pra nós, foi importante fazer parte desse final feliz. VIDA pra nós não tem preço.